Bienal do Livro 2022
Definição da jornada para compra de ingressos, website e aplicativo mobile.
Resumo do Projeto
Após uma espera de quatro anos, devido à pandemia, o aguardado lançamento da Bienal do Livro para 2022 desencadeou um desafio emocionante de Experiência do Usuário (UX) e Gestão de Projetos. A criação de uma nova jornada de compra de ingressos para acomodar novos fornecedores, a reformulação completa do website e a forjada parceria para o desenvolvimento de um aplicativo móvel, destacam nesse projeto expertise em liderar iniciativas complexas para aprimorar a experiência do público. Dedicando a transformar essas oportunidades em resultados de excelência.
Problema
Enfrentamos desafios na Experiência do Usuário (UX) e Gestão de Projetos ao superar limitações de sistemas que impossibilitavam a integração de usuários. Com um prazo ágil de 45 dias, coordenei efetivamente equipes multidisciplinares, alinhando novos fornecedores ao projeto.
Processo de Design
Como líder em Experiência do Usuário (UX) e Gestão de Projetos, liderei a equipe de design e parceiros de aplicativo e plataforma de ingressos. Mantivemos um alinhamento diário com equipes multifuncionais, incluindo TI, Data, marketing e Produto. Definimos escopo, mapeamos a jornada do usuário e implementamos eficazmente em site, aplicativo e sistemas internos. Nosso compromisso com a colaboração e execução foi fundamental para o sucesso.
Resultado
Alcançamos um feito notável em Experiência do Usuário (UX) e Gestão de Projetos: registramos a maior venda de ingressos na história da Bienal do Livro na América Latina, com um recorde de acessos ao site e interações no aplicativo móvel. Nosso impacto se estendeu para mais de 500 mil participantes presenciais no pavilhão e ultrapassou a marca de 5 milhões de participantes online. Esses resultados evidenciam a capacidade de orquestrar iniciativas bem-sucedidas que cativam e envolvem um público diversificado.
Ferramentas Utilizadas
APLICATIVO (Ingresso e Visitação)
PESQUISA
DESIGN E PROTOTIPAÇÃO
ANALISE DE DADOS
CMS E AUTOMAÇÃO DE EMKT
GESTÃO DE EQUIPE E PROJETO